2016: O ano das Olimpíadas


Em fevereiro de 2016, as Olimpíadas serão realizada aqui, no Rio de Janeiro, pela primeira vez. Infelizmente, ela será a mesmo velha e chata monotonia de eventos que tirando os esportes mais populares só vai servir mesmo pra gente que não tá nem ai pro seu próprio quintal bater no peito e dizer que tem orgulho de ser brasileiro - Isso é uma vergonha. Tirando meu mau humor quando se trata de vestir a camisa da seleção e ouvir gritarias histéricas país afora não posso negar que isso pode ajudar a imagem do país e de alguns dos seus produtos.

Claro que não vou perder a oportunidade de dizer meu recado aos produtores de vinho mesmo que sequer passem perto desse blog, mas vai que um dia numa " googlada" eles caem por aqui.

Eu sinto que nosso vinho tem sido seriamente negligenciado pelo COI e podemos usar esse evento para mostrar nosso vinho nacional.

Como todos vão estar com a cabeça voltada para os esportes, podemos usar a mesma linguagem e pela orla carioca desfilar modalidades esportivas como:

Prova de Velocidade

Concorrentes, usando patins, parando a cada meia volta para provar e identificar uma série de vinhos. O atleta que concluir o percurso no menor tempo ganharia mais tempo para degustar, mas as sanções seriam aplicadas por cuspir e não conseguiu identificar um vinho.

Prova de vinho com Pão

Depois de consumir 3 garrafas de Merlot nacional, concorrentes descem pelo cabo do bondinho do Pão de Açúcar.

A prova do Cristo

Depois de beber 6 garrafas de Merlot nacional, concorrentes sobem até o Cristo Redentor para serem recebidos com espumante nacional.

E por ai vai...

Um comentário:

Andre Martin disse...

Hmmm... não importa qual modalidade, isto me cheira que poucos ganhadores estariam sóbrios o suficiente para subirem ao pódio para receberem as medalhas! rsss

Mas, aproveitando o assunto da moda, deixo aqui meu comentário, nadando contra a correnteza, que aplaude e cumprimenta a "grande conquista" desta nomeação da cidade do RJ como sede do maior evento esportivo do mundo.

É bom ver que um anúncio desses une as pessoas em pensamento e torcida.
É bom ter o mundo com olhos voltados para o Brasil... tomara que o deixem intacto! rsrs
Isto é, quando muita gente fica de olho em alguma coisa que parece boa, esta logo-logo desaparece...

Pessoalmente eu torcia contra. O povo desde país não precisa de mais circo. Os políticos usam isto para se safarem!
Enquanto houver títulos e copas e eventos esportivos internacionais e heróis, o povo se distrai, e daí os manipuladores fazem o que querem, taxam altos impostos, e ninguém reclama como deveria pelos seus direitos e benefícios. Triste, mas verdade.

Abraço

Vale a pena experimentar