Série O Homem Rubinato: Técnicas de Vinho-linguistica

Estava eu a tomar meu Porto de todo noite em companhia de um bom livro quando aparece, do nada, o Juça.

Oi Juça! Que mandas?

Estou preparando minha primeira palestra de Técnicas Vinholinguisticas Juça, me explicou que o vinholinguista é uma nova profissão que não só ensina técnicas nas palestras, mas também cuida do seu vinho. Monta sua adega, harmoniza com pratos.

Mas isso ai não é o que um sommelier faz ?

Não. O sommelier, explicou o Juça, apenas orienta. O Vinholinguista participa do seu prazer.

Mas Juça, você não entende nada de vinhos.

Verdade, mas eu assisti a 4 palestras sobre os 5 melhores vinhos do Chile.

E você acha que porque degustou 5 vinhos chilenos já é um conhecedor?

Você não entendeu... O professor era sempre o mesmo, o titulo da palestra também era sempre o mesmo. O que mudava eram os vinhos. Então tecnicamente eu provei os 20 melhores vinhos do Chile.

Juça, o melhor vinho do Chile pode mudar a cada nova palestra. É um conceito muito subjetivo, não é o bastante pra você entender de vinho.

De vinho...vinho mesmo...eu não entendo nada mas aprendi que com um bom recurso multimídia, musiquinha, clips e um sotaque inglês pra falar Blueberries, currants você não precisa entender de vinho pra fazer palestra. Mas eu vim aqui pra treinar e já que está tomando um Porto, podemos começar: Todos juntos....pensamento na taça..Limpe os dedos da taça...a taça...Segure a taça...a taça....pelas hastes...segure as taças...

Todo mundo de pé e balançando...

Let´s Go Pessoaaaaaaal! Levanta a taça, bota o nariz, enfia esse nariz sem medo, inspire, feche os olhos, aspire – Sem desanimar!!!!Inspire, aspire, gira horário...agora anti-horário..Igual na ABS...olha os aromas...é flor, é pau, é pedra!

ANIMALLLLLLLLLLL!!!! Ta empireumático já isso aqui !!!!

Junto comigo, rola a língua pra frente, rola a língua pra trás!!

Meu Porto já era, mas pra manter o astral e preservar o amigo eu pergunto:

Juça, agora você quer que eu engula ou cuspa?

3 comentários:

Anônimo disse...

Empireumático! :)))

To com um vinho do Porto aqui do ladinho deu até vontade de fazer a mesma coisa... :)))

Agora: é para engolir ou cuspir?

bjs

Branca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Branca disse...

Adorei essa nova profissão!! rsrs

bjos

Vale a pena experimentar