Minhas Revelações sobre Vinhos


No inicio desta semana A Senhora fez uma brincadeira para que cada um de nós mostrássemos nossa lista dos 10 "cartões vermelhos". Achei muito interessante e resolvi criar algumas listas com os 10 mais sobre diversos assuntos relacionados ao vinho e aqui vai minha primeira lista.

Nós aprendemos sobre nós mesmos e nosso mundo através de pequenas revelações. Eu tive a compreensão de um pouco destas revelações ao longo dos anos em que dizem respeito à minha vida com o vinho. Logo ao lado estão as 10 mais importantes revelações que tive sobre o mundo do vinho.

10. IPHOFER JULIUS ECHTER BERG – TROCKEN RIESLING QUALITÄSTWEIN AP 1996
Este foi o primeiro vinho que falou comigo e meu paladar e me chamou a atenção para observá-lo melhor.

9. Me pagam pra orientar degustações.
Dá pra acreditar?

8. Regiões produtoras de vinho são os melhores lugares para viver
Diga o que quiser sobre o oceano, vistas de montanha, as cidades grandes do mundo e ilhas desertas.

7. Austríaca Ice Wine
Esta é uma revelação recente pra mim. Foi como uma luta violenta com um vestido de veludo na Scarlett Johansson.

6. Não há relação entre o que está no exterior e interior da garrafa
Se você acha que a aparência do frasco tem alguma coisa a dizer sobre o suco de dentro, então eu quero as suas informações de contato porque você é um cliente em potencial para meu novo projeto: A venda das pontes de Madson. Brincadeiras a parte, as embalagens de vinho são muitas vezes um exercício de disfarçar o que está dentro da garrafa.

5. Não leve o vinho tão a sério
Porque quem o vende também não o leva. Quem o produz também não te leva a sério. Eu não te levo a sério. Provavelmente a única pessoa que te leva a sério é você mesmo, então porque não se junta a nós e dê umas boas risadas.

4. Espumante na praia é melhor que cerveja e caipirinha.
Me considerei sonhador, indulgente, hedonista, metido , mas até hoje eu não consigo pensar em nada melhor do que o zumbido de um dia de verão na varanda ou o barulho do mar e a minha própria garrafa de Espumante Brut

3. Críticos, revistas e sommeliers não sabem nada sobre meu paladar
"Este tem 95 pontos? Este ganhou concursos!" E daí ?

2. Porto Dona Maria Antonia Vintage Private Reserva:
Esse vinho é bom, muito bom. O ano era 2005 eu tinha começado a levar meu relacionamento a sério com minha esposa e a introduzi no mundo dos vinhos com este excelente Porto. Não deu outra, hoje é minha boa companheira nas descobertas e revelou-se mais exigente que eu me deixando sempre em dúvida se o vinho que escolhi está bom ou não ou se acompanha bem o prato.

1. Vinho é sempre interessante mesmo que seja só para acompanhar.
Esta é a revelação mais importante que me abateu sobre o vinho. Essa sempre foi a verdade e eu suspeito que sempre será. Parece que essas pessoas que são atraídas para o vinho de uma forma ou de outra são pessoas dispostas a explorar todos os tipos de idéias interessantes, tendem a pensar mais profundamente, tendem a querer conversar mais a sério e levar as piadas menos a sério, tendem a colocar grande ênfase no viver bem. Veja como exemplo você agora que acabou por ler essa lista.

Se você tem uma sugestão para uma lista dos 10 mais ou quer compartilhar a sua, seja bem vindo e obrigado por compartilhar!

2 comentários:

A Senhora disse...

Adorei a sua lista! :)

E não fui eu que comecei os "10" - foi o Bruno. ;)

beijocas...

Quem sabe eu faça os meus 10...

HSLO disse...

Hum...gostei viu.


abraços


Hugo

Vale a pena experimentar