Os 10 mais: Situações e o vinho


O vinho é citado na Bíblia e foi bebido por Jesus Cristo na última ceia, quando, ao ofertá-lo aos apóstolos, o Senhor disse que ele simbolizava seu sangue. Na mitologia grega foi um presente de Dionísius, o Deus das festas e da alegria, para que o homem tivesse uma bebida adequada para comemorar. Sem dúvida, os efeitos inebriante e euforizante do álcool associado ao prazer, foi um dos grandes fatores de popularização da bebida tanto nos tempos antigos como no mundo moderno e por isso os dez mais dessa semana destaca vinho indicado para algumas situações.

Os 10 mais: Situações e seus vinhos

10. Comemorar um casamento gay
- Definitivamente um assemblage como um Shiraz-Cabernet australiano com toques de fruto carnudo da shiraz e a estrutura do cabernet, assim como o amor legalmente sancionado

9. Comemorar um casamento hetero
- Agora aqui cabe um espumante brut nacional que deve ser bebido ainda jovem se bem que teoricamente foi feito pra envelhecer.

8. Levar um fora da garota ou um pé na bunda da esposa.
- Banyuls e Porto Tawny são perfeitos, auto-indulgentes. Eles suportam bem sobremesas de chocolate e mais, aguentam firme até mesmo um litro de Haagen-Dazs.

7. Dar um fora em uma garota ou um pé na bunda da esposa.
- Qualquer vinho alcoolico com um amargor final cairá bem. Um Amarone italiano é provavelmente o mais indicado. Mas esqueça a taça Ridel, nete caso o ideal é um copo de vidro de requeijão.

6. Sentar com a esposa para rever o orçamento doméstico.
- Vinho de garrafão pra você não lembrar da grana que gasta com vinhos caros e a " patroa" esquecer de inclui-los na lista de corte.

5. Conhecer a familia de sua namorada pela primeira vez.
- Experimente um vinho de corpo médio que agrada a quase todos os paladares, sem muita madeira, tanino ou alcool. Eu chamo isso de vinho curinga que pode ser usado pra acompanhar massas e carnes. Um Merlot da Valduga.

4. Sair de casa pra morar sozinho(a)
- Agora você pode ir pra regiões mais desconhecidas do grande público como o sul da africa, Nova Zelandia que produz vinhos fantasticos. Sua familia vai ser agradavelmente surpreendida com a forma palatável. Tanto do vinho quanto da noticia da sua saida de casa.

3. Jantar na sua casa com o cunhado prestes a pedir dinheiro emprestado.
Suco de uva Tang mas se o cunhado for legal pode subir o nível pra uma Tubaina.

2. Relaxar após um dia arduo de trabalho.
Escolha um vinho que você possa saborear devagar como um Riesling Alsaciano que tem baixo teor de alcool e é rico em sabor. Assim você não desmaia no sofa antes do jogo, novela ou da sua série de ação favorita

1. Seduzir uma mulher.
Use Pinot Noir, uma das uvas mais romanticas que existe. É tão dificil cultiva-la mas quando consegue se produzir um bom vinho ele é sedutor e sublime. Minha dica vai para o Pinot Noir produzido Kim Crawford da Nova Zelandia.

4 comentários:

A Senhora disse...

Os seus 10 mais da vez estão hilarios! :))
Adorei a janta com o cunhado pidão! :))

bjs

Conversa Inútil de Roderick disse...

É preciso é imaginação!
Boa!!!!!!!

Ana Duarte de Freitas disse...

Seu cunhado lê seu blog ? rs

Chico Soares disse...

Eu indico o tradicional champagne para o primeiro lugar

Vale a pena experimentar