O caso dos irmãos


Ananias Casagrande, detetive de vinhos. Vinhos importados, da toscana preferencialmente por serem mais encorpados e ter, na opnião dele, um ar " noir".

Como o Natal não chegou e no Brasil o consumo de vinho não é tão grande ainda para se viver de casos relacionados a vinho, nosso detetive busca trabalho na periferia da cidade grande pra ver se consegue um marketing no programa do Datena.

Esse é o caso dos irmãos Esperma e Tozoide (Os nomes tiveram que ser preservados, mas ninguem falou nada dos apelidos). Eram gêmeos idênticos , cuja semelhança impressionante enganava e confundia sua família e amigos ao longo de suas vidas.Ambos os gêmeos morreram tragicamente em um incêndio violento e misterioso em um adega de bebidas não tão finas, em que ambos estavam trabalhando. Rumores e boatos circulavam e persistentes dúvidas pairavam  sobre as circunstâncias do caso. 

Em 31 de outubro de 2013, um total de 90 anos depois do incêndio , os restos dos gêmeos foram exumados . Em vez de uma conclusão simples de inquérito inicial, e também por não terem verba orçamentária para contratar o CSI, chamaram nosso detetive para acompanhar e analisar a exumação que acabou  revelando uma disparidade e assombrando a todos em volta por conta dos ossos faciais dos respectivos crânios dos irmãos . 

Naturalmente, o boato era de que não havia crime algum e que o inquérito inicial para explicar o fogo na verdade foi encoberto na época  pelo governo brasileiro com ajuda da CIA que queriam implantar uma lei seca no país para tirar a credibilidade de nossa cachaça. Estranhamente, a melhor ciência forense na época concluiu que os restos eram de fato os dos dois gêmeos. A mídia nacional foi alertada mas como era hora da novela e não daria IBOPE resolveram simplesmente paralisar com o caso!

 
No entanto vizinhos próximos que conheciam os irmãos Esperma e Tozóide em conversas psicografadas com nosso detetive Ananias , contaram como Esperma (Fig. 1) era um homem religioso e piedoso , que nunca em sua vida bebeu vinho, enquanto Tozoide, (Fig. 2) , por outro lado era um homem conhecido por sua paixão pelo vinho local e foi um visitante freqüente de excursões a São Roque .


Na conclusão de seu relatório sobre o incidente, Ananias Casagrande, detetive,  escreveu ao Ministério da Saúde e a polícia,  o seguinte trecho com base em sua observação dos crânios dos gêmeos Esperma e Tozóide;

"Este incidente bizarro dá credibilidade sólida para a teoria de que o consumo regular e moderado de vinho tinto pode promover a felicidade , estimular o bom humor e beneficiar subjacente bem-estar ".

3 comentários:

FATIMA WINES disse...

Prova provada(passo o pleonasmo) que um tinto de "estalo" é um passo para a felicidade.
O nome dos actores estão de mais.
Abraço,

Zainer Araujo disse...

obrigado Fatima !!! :))

Júlia Evelyn disse...

Volte sempre! Otimo blog!

Vale a pena experimentar