Um clássico de 118 anos


Sempre me perguntam se um vinho muito antigo ainda está vivo ou pronto. É uma resposta difícil pois depende de inúmeros fatores e variaveis mas com certeza um do itens que dará mais "sabor" ao vinho é toda a história que ele acumulou. Na Itália degustaram um vinho de 118 anos de idade e resolvi não traduzir ou escrever sobre isso sob pena de um castigo de Baco (ou dos colegas de degustação) mas aqui vai o link: http://www.winenews.it/laprima/laprima_n115_19-06-2009.pdf

Agora, nós aqui do outro lado do oceano, como saber e o vinho esta realmente bom ? - Elementar meu caro leitor (O único espaço que posso usar essa expressão é aqui, viva a liberdade virtual). Através da observação podemos deduzir muitas coisas, a começar pela cor do vinho que a foto mostra e outros detalhes que vou na próxima semana publicar através do primeiro curso on-line gratuito de vinho. Os podcasts iniciais estão prontos, 3 personalidades do mundo do vinho já concederam entrevistas.

Tudo isso para podermos, ao lado das pequenas estórias e anedotas ao redor do mundo do vinho, compartilhar bons momentos. Nem que seja virtualmente como vimos esse Brunello.

2 comentários:

O Tanino disse...

Olá!

Parabéns pelo seu blog!

Se interessar, podemos fazer uma troca de links!

Um abraço

Jean
www.otanino.blogspot.com

Zainer Araujo disse...

Vamos sim ! Vou adicioná-lo

Vale a pena experimentar