As cartas de Juça


O Juça depois que se meteu no mundo do vinho viaja pra cima e pra baixo fazendo palestras, ministrando cursos. Sua fama é tão grande que um pequeno pais da Europa, desconhecido até mesmo de seus vizinhos Gales e Escócia, o contratou para formar uma equipe de especialistas em vinho para acessorar o rei de Hilarity Island, "Vossa Majestade", Sire Jocose I na intenção de torna-lo acessível as rodas monárquicas de seus paises vizinhos e também pra demonstrar uma certa "afetação" para seu povo que desde sua misteriosa posse, nunca viram de perto o seu rei.

Depois da chegada de Juça houve muita especulação a respeito de quem é na verdade o rei de Hilarity Island.

Alguns disseram que ele é uma invenção de uma imaginação fantasiosa assustadoramente conspiratória. Outros sugeriram que ele é um arcano psicopata.

Aqueles que conseguiram escapar da ilha e acessar a internet lançaram a pergunta: Quem é o Rei Jocose I?

Em resposta a este inquérito cuidadosamente redigido, não menos de 10.800 respostas foram dadas de acordo com o Google e para não ser superado por esta riqueza impressionante de informações sobre este personagem desconhecido, os gurus do Yahoo mostram pelo menos 48.500 respostas à mesma pergunta.

Para aqueles que não confiam em tecnologia para chegar a uma breve, definitiva, lógica e simples resposta, encontrada por quem de perto viu o tal rei. Juça diz: "Olhe seu umbigo".

Em um lugar tão distânte como esse e de difícil acesso fui escolhido para receber as cartas de desabafo, duvidas e tantas outras emoções que Juça, o homem Rubinato, não sabia como expressar senão escrevendo.

Juça ainda se encontra na ilha e os longos e, infelizmente, não tão raros periodos de ausência de suas cartas me deixam em aflição e resolvi compartilhar com vocês esse momento tão importante de uma das personalidades desse minúsculo mundo do vinho que foi além mar levar a cultura de Baco .

Como leitor e portador de tais cartas, me comprometo a transcrever fielmente as narrativas a mim confiadas, incuindo as que não dizem respeito a sua valiosa missão de levar cultura "enofílica" a um reino tão distânte.

11 de Setembro de 2009: Que o espírito de Baco esteja sempre convosco!


--> continua...

Um comentário:

Anônimo disse...

O juça esta perdido "lost" em uma ilha pra levar cultura de vinho ?

Vale a pena experimentar