Vinho: Tão sedutor quanto a mulher

Um vinho pode ser sedutor como uma mulher. Pernas aperentes , perfume inebriante e uma relutância intrigante para abrir seu "bouquet” são as qualidades que podem ser atribuídas tanto a uma "femme fatale" quanto a um grande vinho. Para não mencionar que um ou outro (ou ambos) tem sido a ruína de muitos grandes homens.

O vinho, assim como uma linda mulher, é muito mais interessante se voce não apressar as coisas para apreciar todos os seus atributos, prestando atenção e homenageando um por vez ou ambos juntos experimentando harmonizações diferentes. Sempre que você ver alguém rodando o seu vinho, inspecionando os lados em sua taça e metendo o nariz nele, o que você está vendo é nada mais nada menos que o equivalente as preliminares para os amantes do vinho.

Então, sabendo o quão importante essas preliminares são. Vou tentar mostrar os movimentos básicos e essenciais para obter o melhor desempenho a partir da taça de vinho ao seu lado.

O redemoinho ou o ato de “aerar” o vinho
Movimento: Coloque dois dedos na base da taça, um em cada lado do caule e, sem levantar a taça a partir de qualquer superfície, comece a girar em um movimento anti-horário. Você tem que alcançar um movimento que faz com que o vinho se levante e se mostre, lavando as laterais da taça. Você não precisa fazer isso por muito tempo

O ponto: Durante muito tempo pensou-se que o “girar” do vinho na taça encorajava o "abrir" seus aromas, presos até então na garrafa. No entanto, o redemoinho que o “girar “ causa, ao que parece, é pouco eficiente para este objetivo. Um vinho vai abrir melhor com o tempo ou um decantador.

Enquanto o redemoinho da sua taça pode não ajudar muito para mostrar os aromas de um vinho ou outro, isso pode ser eficaz na amplificação do aroma de alguns vinhos aromaticos como o Pinot Noir, Riesling e Viognier (para citar alguns), o “giro” é essencial e, revestindo as laterais da taça, voce pode aproximar mais o vinho do seu nariz e permitir que aromas mais sutis possam ser detectados.


Inspeção das pernas
O movimento: Segure a taça em uma superfície branca e macia, contra a luz, a fim de assistir o vinho descer pelas laterais voltando para dentro de si, deixando trilhas finas que são chamadas de "pernas" ou "lágrimas"

O ponto: Como se vê, as pernas são apenas suposições (Veja uma explicação na coluna do lado esquerdo). Um vinho com "boas pernas" ou "pernas longas" já foi associado a qualidade e também para indicar os níveis de açúcar presente no vinho. Como se constata no entanto, as pernas são apenas um efeito colateral visível da evaporação do álcool - quanto maior o álcool, mais grossa as pernas. Então, eu acho que se você estiver em uma degustação não leve as pernas tão sério mas não deixe de admira-las.


O Cheirar
Movimento: Você pode dizer que a seriedade de uma pessoa ao analisar um vinho esta asssociado ao tempo que o sujeito mantem seu nariz dentro da taça. Para obter todos os benefícios do seu nariz, você pode rodar o seu vinho e inclinar a taça em direção a suas narinas, e assim manter o vinho o mais próximo possível de seu "cheirador". Vá em frente e inspire profundamente e mantenha o vinho longe do seu nariz, quando você exalar.

O ponto: Os mais “elegantes” que só se aventuram em aspirar o ar no topo de sua taça de vinho estão perdendo todos os prazeres proporcionados por uma profunda e boa cheirada. Metade do sabor é o cheiro e às vezes metade do prazer de uma taça de vinho é o seu perfume. O nariz de um vinho pode ser tão essencial para o seu prazer quanto o seu sabor. O olfato é um sentido intensamente pessoal e poderoso em sua capacidade de desencadear memórias - do mesmo modo, em algum momento um aroma do vinho pode ser muito mais revelador sobre seu passado do que o o gosto que ele vai deixar em sua boca.

6 comentários:

Fatimawine disse...

Caro Zainer,

Está bom demais!

A elegância da mulher seduzindo, ele.
Perfume de mulher,fresco,macio,a saber a moscatel,com um pitada de pimenta, do cabernet, mono casta ou combinado, "come-se" até ao fim,...
O vinho, entenda-se!
Abraço,

Cristian disse...

Eu acho que é verdade que o vinho pode ser sedutor como uma mulher, especialmente para o seu aroma. Mas eu amo mulheres usando perfume sedutor, como o perfume Chanel N º 5. Eu dei para a minha namorada e ela adorou!

Anônimo disse...

http://site.ru - [url=http://site.ru]site[/url] site
site

Anônimo disse...

http://site.ru - [url=http://site.ru]site[/url] site
site

Anônimo disse...

Alternatively, apply for no deals short-term with regard to bad credit borrowers at least, isn't an easy task. So when somebody asks the girl should they are also known to the side of the money lender? You will be also encouraged to perform a step-by-step research of the financial market place and their customers to decide on the terms that fit them. instant payday loan It really is available free to non-Zune owners although a subscription needs to connect to and make use of the Microsoft zune Marketplace.

Anônimo disse...

Kelli Jones writes pertaining to colleges and universities, vocational schools, online universities, and employment development? Make them waive a late fee if you shell out your superb bill instantly, over the phone. Being smaller than average and short term money advance, you will have to keep high interest rates as opposed to other lending options. same day loans online Suggests Emergency Cash advance loans are applicable simply UK individuals.

Vale a pena experimentar